Zeferino's Diary


terça-feira, 15 de maio de 2012

Por essa vc não esperava ...







Sites religiosos são os lideres em conter Vírus e ameaças virtuais




            De acordo com a pesquisa realizada pela empresa de segurança SYMANTEC, a mesma responsável pelo anti-vírus Norton, ao contrário do que muita gente pensa, os sites de pornografias não são os que mais possuem vírus e ameaças virtuais, e sim site ligados a religiões.

            De acordo com o estudo que pode ser lido em Internet Security Threat Report (ISTR), Volume 17, Endereços de sites religiosos e ideológicos possuem cerca de 115 tipos de vírus contra 25 de sites eróticos.

            De acordo com o relatório, muitos dos donos dos sites adultos ganham dinheiro suficiente tendo a confiança dos usuários, sabendo que o pessoal sempre fica com um pé atrás em relação a sacanagem e toam mais cuidados ao navegar nesses sites,

            Os Hackers tem dado preferencia a sites religiosos e usam como isca falsas detecção de ameaças em seu PC e solicitam uma varredura com um anti-vírus oferecido por eles, quando o usuário clica para fazer o scan, aí é que ele é infectado.

            Como existem muito mais sites para adultos que sites religiosos e ideológicos, a impressão que se tem é que os de adultos são muito mais perigosos, quando na verdade o que mais existe são Alertas. Sempre que um amigo seu pega um vírus no PC, vem a brincadeira… "claro, fica procurando sacanagem na madrugada…"


            Qualquer tipo de site pode ser perigoso, é importante o internauta saber identificar as ameaças e tomar cuidados.

·         Nunca clique em antivírus estranho que diz ter detectado alguma ameaça em seu PC. Caso entre em um site e o SEU antivírus não detectar nada, mas aparecer uma propaganda de algum antivírus dizendo ter encontrado algo em seu PC, saia do site e faça o scam com o SEU anti-vírus. Nunca com o anti-vírus ofertado.

·         Se ao entrar em um site e o vídeo não rodar e solicitar uma atualização do Flash Player ou do Java, nunca o faça pelo site, pois na maioria dos casos ao clicar em atualizar, na verdade você está instalando um vírus. Saia do site em questão e Vá no próprio site do Flash Player ou do JAVA SUN ( no site do Java, para saber se você possui a versão atual, clique no link do site "tenho o Java?" e atualize… duvido que estejam realmente desatualizado. Mas se estiver, fazer a atualização por eles é sempre mais seguro.

·         Tenha antivírus não residentes que só fazem scam além do seu Anti-vírus normal, a dica boa é o MalwareBytes- Antimalware


            Uma outra ameaça que tem aumentado e muito, é para o Android, por isso é importante manter um anti-virus em seu smartphone, eu indico o Avast encontrado no Market, agora chamado de Google Play STORE basta digitar na busca o nome AVAST.







.

Nenhum comentário:

Seguidores