Zeferino's Diary


quarta-feira, 18 de abril de 2012

BANCO ITAÚ - CUIDADO COM O "GUARDIÃO"


BANCO ITAÚ - CUIDADO COM O "GUARDIÃO"


            Se vc tem conta no Banco Itaú (só ficou pior a cada dia depois que uniu-se com o Unibanco) ... o banco está EXIGINDO que seja instalando um tal de "Guardião" no computador para que sejam feitas operações pela Internet.

MUITO  CUIDADO!!!

            **NÃO INSTALE** o tal "Guardião" ... tive uma experiência PÉSSIMA com essa **PORCARIA**. O tal "Guardião" usa técnicas de "hackers" para instalar-se no computador, **NÃO PODE SER REMOVIDO** se vc assim o quiser fazer, e comprometeu a operação e funcionamento de navegadores no computador onde foi instalado (IE, Firefox, etc.) - em suma, comportamento e operação MUITO SUSPEITOS.

            Vc instalaria no seu computador um software que DESATIVASSE O FIREWALL DO SEU COMPUTADOR???

            Pois é exatamante isso o que o tal "Guardião" faz - ele desativa o Firewall do computador (comprovado com Norton). Isso é comportamento de um "Guardião" que deveria AUMENTAR a segurança do seu computador?

            A alegação do banco é que isso vai aumentar a segurança. MENTIRA: é apenas uma grande dor de cabeça (a mais) para as VÍTIMAS, e abre a porta para que sua segurança seja comprometida por notificações falsas de que o tal "Guardião" precisa ser atualizado.

            Pessoalmente,vou voltar a utilizar o caixa eletrônico em agências quando precisar realizar operações que exijam a PORCARIA do tal "Guardião", até o dia em que eu me cansar disso - então, mudo de banco para ter acesso pela Internet.






.

Nenhum comentário:

Seguidores