Zeferino's Diary


quinta-feira, 24 de março de 2011

Expulsos do Paraíso



            A verdadeira razão pela qual Deus achou que o Paraíso não era o lugar mais apropriado para as mulheres e acabou expulsando TODO MUNDO de lá (sobrando para os pobres homens também pois quem anda e GOSTA de uma má companhia dessas boa coisa não deve ser ... rs rs rs).

Aquela história de serpente e maçã é pura enrolação para não melindrar os sentimentos de ninguém ... kkkkkkkkkkkkkk. A culpa é do Capitão Kirk da série "Jornada nas Estrelas" ... se vc não pode vencer as regras, mude as regras, oras!!!



Deputada americana quer arredondar o PI para 3?
Paula Rothman, de INFO Online
Quarta-feira, 23 de março de 2011 - 16h00





            SÃO PAULO – Circulou hoje na web a notícia de que a deputada americana Martha Roby elaborou uma polêmica proposta que pretende arredondar, legalmente, a constante matemática PI para 3.

            O objetivo do Ato de Simplificação Geométrica, ou proposta HR 205, seria melhorar o desempenho dos jovens americanos em matemática.

            Segundo informações do Huffington Post, a congressista elaborou o projeto depois que os Estados Unidos ficaram em 25º lugar em um ranking de matemática feito com jovens de 15 anos de idade. A lista da ONG francesa Organização Para Cooperação Econômica e Desenvolvimento e coloca os EUA empatados com Portugal e Irlanda. O jornal diz que Martha Roby declarou que "o valor do PI não deve ser visto necessariamente como errado, mas 3 seria bem melhor".

            O PI é a mais antiga constante matemática conhecida, já estudada na Grécia Antiga. Ele representa a razão entre a circunferência de qualquer círculo e seu diâmetro. Na escola, usamos seu valor aproximado para cálculos simples (3,14), porém sabe-se que o número pode chegar a trilhões de dígitos. O jornal afirma que a medida "apontaria o país na direção certa" pois os "jovens estão lutando com muita matemática, incluindo a geometria que incorpora o PI". Assim, ela "garante que as notas americanas irão subir uma vez que o PI seja 3. Será muito mais fácil".

            A notícia pareceu absurda e INFO Online entrou em contato com o Comitê da Deputada republicana em Washington que negou a informação. Eles confirmam que a notícia foi apenas uma brincadeira do jornal. 

            Ainda bem - afinal, mudar o valor do Pi seria algo extremamente estranho. "A criação da ideia do PI é uma das grandes coisas que o homem conseguiu desenvolver", explica o Professor Livre Docente Mauricio Kleinke, do Instituto de Física da Unicamp. "O fato de ele ter mais ou menos dígitos não implica que ele é mais fácil de se utilizar. O conceito de PI é mais importante do que os números."

            O professor vai além na explicação, dizendo que o problema não seria necessariamente aproximar o valor do PI em algumas casas decimais para alguns cálculos, mas sim estabelecer que seu valor é, de fato, 3. "Uma proposta dessas iria contra todos os preceitos internacionais de metrologia. Você está alterando uma constante universal. Não é por acaso que o pi  tem os números quebrados. Usar o 3 é uma aproximação grosseira, que não serve nem para trabalhar no cotidiano, no dia a dia. Um PI igual a três é como se faltasse um pedaço do pneu quando você fosse colocá-lo no carro", diz.







.

Nenhum comentário:

Seguidores