Zeferino's Diary


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Barbas de molho



            Eu acho que é uma excelente notícia!
            Por enquanto ... rs rs rs
            Veja bem ... enquanto este tipo de policiamento e o espírito de moralização não forem direcionados para OUTROS PRAZERES (eu estava pensando na cervejinha, ta? - mas cada um pensa no que quiser ... rs rs rs), não vejo motivo para alarmes. No entanto, como a raça humana tem uma certa predileção por "caça às bruxas", é melhor deixar as barbas de molho ... rs rs

 

Vacina consegue bloquear prazer da cocaína em ratos
Sistema imunológico dos animais 'aprendeu' a combater a droga.
Em laboratório, efeito do medicamento durou 13 semanas.
Do G1, em São Paulo 05/01/2011



            Uma nova vacina testada nos EUA provou ser eficaz para combater o prazer causado pela cocaína.
            Em pesquisa financiada pelo Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas (Nida) dos EUA, cientistas combinaram pedaços de um vírus causador do resfriado e partículas que imitam cocaína, criando um composto que induz o sistema imunológico a combater o princípio da droga antes que ele chegue ao cérebro.
            No estudo – divulgado nesta terça-feira (4) na revista científica "Molecular Therapy" – os pesquisadores usaram ratos como cobaias. Nesses animais, o efeito da vacina durou 13 semanas.
            "Nossos dados mostram que podemos proteger ratos dos efeitos da cocaína, e achamos que o mesmo procedimento pode ser promissor para tratar a dependência [de cocaína] em humanos", diz o líder da pesquisa, Ronald G. Crystal, da faculdade de Medicina Weill Cornell, nos EUA.
            Segundo o médico, hoje não há vacinas contra nenhum tipo de dependência química nos EUA. Ele ressalta que existem outras tentativas de criar uma vacina contra a cocaína, mas esta é a primeira vez que se consegue algo que não exija caras e múltiplas aplicações, fazendo com que seja simples o caminho para o próximo passo: testar o medicamento em humanos.
            A esperança dos pesquisadores é de que a vacina seja eficaz para quem já é viciado em cocaína e esteja tentando parar de usá-la. "A vacina pode ajudá-los a parar esse hábito. Se eles usarem cocaína, uma resposta imunológica vai destruir a droga antes que ela alcance o centro de prazer do cérebro", diz o pesquisador.







.

Nenhum comentário:

Seguidores