Zeferino's Diary


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Remake: cavalo de Tróia




            Aí. moçada. MUITO cuidado com os presentes recebidos das amadas ... antes de pôr em uso, recomendo veementemente uma perícia cuidadosa para detecção de possíveis "Cavalos de Tróia" do século XXI ... rs rs rs
            Novamente ... "o que não se cria, se copia" (para quê reinventar a roda???)

            Sensacional ...



Bota com GPS delatou liderança das Farc
Felipe Zmoginski, de INFO Online
Sábado, 25 de setembro de 2010 - 11h05



Jorge Briceño: GPS oculto na sola da bota


            SÃO PAULO - O Exército colombiano apresentou, esta semana, o principal recurso tecnológico usado para identificar e matar um dos principais líderes das Farc, o guerrilheiro Jorge Briceño: um dispositivo GPS.

            O trabalho começou há um ano quando militares conseguiram interceptar conversas por rádio entre líderes das Farc. Nos diálogos, Briceño pedia a companheiros que lhe comprassem botas especiais para diabéticos. Pessoas que sofrem de diabetes muitas vezes precisam de calçados especiais para auxiliar na circulação de sangue nos pés.

            O Exército conseguiu, então, fornecer a militantes das Farc botas especiais, porém com um chip GPS instalado no solado das botas. Sempre que Briceño se deslocava a céu aberto era possível ver, via satélite, sua localização exata.

            Na madrugada de quinta para sexta-feira, quando o Exército teve clareza na informação recebida por GPS disparou um ataque aéreo contra o acampamento em que Briceño se localizava. Além do líder das Farc, outros 20 militantes morreram.

            Carbonizado, o corpo de Briceño só foi reconhecido após exames em laboratório. Junto com os guerrilheiros, as forças armadas encontraram 20 notebooks e 69 pen drives.




.

Nenhum comentário:

Seguidores