Zeferino's Diary


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Lenha na fogueira



            Vou jogar lenha nessa fogueira (para descontar as maldades que fazem com os homens com aquela história de nomes de cores ... rs rs rs), e não é pouca lenha ... rs rs rs

            Para elas, mais um motivo de insônias, pesadelos, corridas à geladeira (rs rs), faniquitos de consumo incontrolado em shoppings, TPM aumentada, etc. etc. (como se precisassem de mais uma razão para tudo isso ... rs rs rs)

            Para eles, novidade nenhuma. Tudo isso a antena embutida nas calças está cansada de saber ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Antes de ir-me (às gargalhadas) ... preste atenção minha filha!!! Tome senso ... aquela VÍRGULA no número apresentado faz diferença (e muita!), viste?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Pronto ... maldade do dia consumada ... rs rs rs







Estudo revela medidas de mulheres atraentes
Paula Rothman, de INFO Online
Quarta-feira, 25 de agosto de 2010 - 14h05

            SÃO PAULO – Pesquisador da Nova Zelândia usa testes com rastreamento de visão para concluir que, independente de outros atributos físicos, o que mais atrai os homens em uma mulher é uma razão cintura-quadril de 0,7.

            O estudo foi feito por Barnaby Dixson, aluno de doutorado da Universidade Victoria,  e, curiosamente, também conclui que o ponto que primeiro chama a atenção são os seios.

            A razão cintura-quadril é a divisão da medida da cintura pelo tamanho do quadril. Por exemplo, uma mulher com 100 cm de quadril e 70 cm de cintura possui os exatos 0,7. Beldades como a atriz Jessica Alba, Marilyn Monroe e a modelo brasileira Alessandra Ambrosio se encaixam nesse padrão.

            O trabalho começou porque Dixson queria ir além das tradicionais pesquisas feitas para avaliar o que, à primeira vista, chama a atenção dos homens. Geralmente, as avaliações usam formulários de perguntas e respostas para descobrir quão atraente é uma imagem baseados em alguns critérios comuns, como a proporção cintura quadril, o tamanho dos seios e a aparência facial. Ou seja: os voluntários olham para uma foto e diziam o que os atraía mais ou qual imagem lhes parece mais atraente.

            Para o pesquisador, faltavam estudos que mostrassem a maneira como os homens analisam essas imagens. Por isso, Dixson usou técnicas de rastreamento de visão para medir exatamente aonde o olhar dos pesquisados se fixava em uma foto. Dotados de óculos especiais e olhando para imagens em um monitor, os homens forneciam informações involuntárias sobre como olhavam o corpo feminino.

            O método permitiu medir o tempo gasto em cada área do corpo e qual foi o local de fixação inicial. As fotos mostradas eram sempre da mesma mulher posando de frente, mas cada versão possuía alguma alteração: a proporção cintura-quadril variava (de 0,7 a 0,9) e o tamanho dos seios mudava (pequeno, médio, ou grande). Após cada foto, os homens deveriam dar uma nota baseado na atração que sentiram.

            Os resultados mostraram que a fixação visual inicial (para onde os homens olhavam entre os primeiros 200 ms e 5s de teste) envolvia ou os seios ou a cintura. Essas duas áreas recebiam mais primeiras fixações do que o rosto ou a parte de baixo do corpo (região púbica e pernas). Além disso, os homens olhavam com mais freqüência e por mais tempo para os seios, independentemente de qual fosse a relação cintura-quadril da imagem.

            No entanto, as imagens com quadril largo e cintura fina, com a razão cintura-quadril de 0,7, foi a preferida entre os homens (e isso independente do tamanho dos seios).

Esses dados fornecem dados quantitativos nos movimentos dos olhos que acontecem durante o julgamento masculino da atratividade da imagem feminina.









.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog