Zeferino's Diary


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Isso não vai acabar bem



            Estou com vontade de linchar esse cara. Ou de passar por cima dele com o carro se o vir na rua. Deve ser um boiolão sem tamanho.

            Minha revolta tem uma razão muito simples: se vai ter esse trabalho todo, se vai se matar para inventar alguma maravilha tecnológica, por que não ir um pouquinho só além e esmerar-se para produzir uma máquina que substitua saias ao invés de calças???? Vc já imaginou o silêncio, a paz, a ausência de encrencas que viria de acompanhamento??? rs rs rs
            Quem sabe um dia, né?? rs rs rs



Cientista premiado por robô barman
Paula Rothman, de INFO Online
Segunda-feira, 16 de agosto de 2010 - 16h45


Oliver Kroemer com seu robô-barman


            SÃO PAULO -  Alemão de 23 anos é premiado por pesquisa com robô capaz de manipular garrafas e copos atrás de um balcão.

            A visão de Oliver Kroemer é chegar a um modelo que misture os drinks com a perfeição de uma máquina – mas a delicadeza de movimentos de um ser humano.

            Estudante de doutorado do Max Planck Institute for Biological Cybernetics, eles pesquisa formas de ensinar as maquinas a pensarem autonomamente, mas as habilidades fundamentais humanas requerem muita programação.

            O grande problema é que existem centenas de nuances envolvidas: os copos devem ser segurados com firmeza, mas a força não pode ser tanta que os faça quebrar. Além disso, entre todas as taças e garrafas, o robô precisa escolher as corretas e derramar os ingredientes na dose certa.

            O trabalho ainda não está finalizado mas, por seu progresso, Kroemer recebeu o prêmio de melhor resultado de pesquisa durante a International Conference on Informatics in Control, Automation and Robotics (INCINO). A conferência, que acontece anualmente em Portugal, é uma das maiores do mundo na área de informática e robótica.

            O prêmio é dado com base na originalidade e qualidade, bem como relevância futura da pesquisa – basicamente, o quanto as pessoas estariam interessadas nela.

            Com seu robô-barman, Kroemer se tornou o mais jovem ganhador da INCINO.





.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog