Zeferino's Diary


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cuidado com a boca



            Se tem uma coisa que esse mundo tem de sobra, é TROUXA!
            Para vc ter uma idéia, tem até mercado para ... ÁGUA DIET!!! (isso não seria a mesma coisa que soro fisiológico?? rs rs rs). Se duvida, veja ...


            Por isso, até entendo pilantras como os denunciados no texto a seguir. Os TROUXAS existem, e se os pilantras não tirarem partido, alguém irá tirar (veja o caso do "esquecido" Débito Direto Automático lançado pelos "honoráveis" bancos tupiniquins, não faz muito tempo) ... rs rs rs

            O problema é que os TROUXAS acabam criando dores de cabeça e aborrecimento para as pessoas normais - ou seja, nos dão a conta para pagar ... rs rs. Em um momento de distração e bobeira, a que toda pessoa normal tem direito, pode-se acabar enredado em uma arapuca dessas. Daí o aviso em espírito de "utilidade pública".

            Apenas o fato de serem uma "empresa" de âmbito nacional já dá margem a um certo questionamento. Some-se a isso o flagrante esquema de "linha de produção" (ou matadouro de gado - trouxa) que a coisa toda tem.

            De quebra, uma regrinha de ouro: "quando te oferecerem alguma coisa, por mais reluzente que pareça, SEMPRE lembre-se que ninguém dá nada de graça a ninguém - orelha em pé, e procure a pegadinha pois ela com certeza existe e vc não está percebendo"

            Ao que interessa ...

IMBRA - Implante dentário é um golpe


Dr. Alexandre Karam
Especializando em Periodontia
CRO-BA: 5886


            Tenho vergonha de ter trabalhado na IMBRA - "Empresa" Odontológica.
            Trabalhei na IMBRA por 45 dias, durante o período de experiência, e tive a oportunidade de ver absurdos que são ensinados na odontologia - ausência de ética e total falta de respeito com o paciente e o profissional dentista.

            A IMBRA funciona assim: dentistas recém-formadas são treinados para convencer os pacientes a aceitarem o tratamento.
            Eles dizem que são especialistas em diagnóstico (essa especialidade nem existe)!!!

            Eles fazem o diagnóstico e o plano de tratamento, e convencem os pacientes a assinarem um "pré-contrato" (já amarraram os pacientes!).

            A partir daí, o paciente é obrigado a pagar o tratamento, porque receberá os boletos emitidos pelo banco, pois assinaram o contrato. Após muitos dias (às vezes mais de 1 mês), o paciente é chamado para ser atendido e eles dizem que a demora é normal.

            Logo no início, atendi alguns pacientes os quais o plano de tratamento envolvia a extração de dentes hígidos ou com pequenas restaurações.
            Como exemplo, alguns pacientes que não tinham o primeiro molar inferior e o segundo molar inferior estava inclinado para mesial (situação comum na maioria dos pacientes).
            O planejamento envolvia a extração do segundo molar para a instalação de dois implantes (na posição do dente que faltava e no dente que seria extraído).
            Durante o exame clínico para descobrir qual o motivo da extração, relatei ao paciente que para a instalação do implante e da prótese sobre implante não havia a necessidade de extrair o segundo molar que estava inclinado, porque não havia cárie nem mobilidade. e uma reanatomização da coroa seria suficiente.
            Com toda a razão, os pacientes reclamaram para o gerente da IMBRA para tentar reaver o dinheiro que foi pago pela extração e pelo implante adicional.

            Delicadamente, o gerente me chamou fora do consultório e disse que o paciente assinou um contrato, e a IMBRA não devolve dinheiro!
            Disse também que eu não podia dizer que o plano de tratamento estava errado, e não podia dizer ao paciente que um dente hígido não era para ser extraído.
            A justificativa absurda: A IMBRA TRABALHA COM EUTANÁSIA DENTAL!
            O gerente da IMBRA me falou que, se eles acham que um dente não estará bom daqui uns 5 anos, eles já extraem logo e colocam implante!

            Muito comum também são os pacientes pagarem por enxerto ósseo e não precisarem disso. Durante a cirurgia de implante, o cirurgião instalava os implantes e dizia que tinha sido feito o enxerto também. MENTIRA! E os pacientes pagaram R$ 4.750,00 a mais pelo enxerto ósseo do banco de ossos!

            Outro fato importante que observei foi que os profissionais que trabalhavam comigo não tinham experiência no que faziam. Eu fazia prótese e acompanhei o cirurgião em uma carga imediata para a instalação de cinco implantes na mandíbula. FOI A PRIMEIRA VEZ QUE O CIRURGIÃO FEZ IMPLANTES NA VIDA! Ele demorou 5 horas para a instalação de 5 implantes em uma mandíbula que tinha osso à vontade! E ainda instalou os implantes na posição errada.

            A empresa ainda tem a cara-de-pau de fazer a propaganda que oferece tratamento de qualidade. O material utilizado é o pior que tem no mercado odontológico. Os técnicos de laboratório ainda estão aprendendo a fazer prótese!

            A IMBRA é uma vergonha para a odontologia e ela acaba com a credibilidade da nossa profissão.

            Ao oferecer tratamento odontológico na propaganda enganosa divulgada pela televisão, os pacientes procuram o tratamento e encontram o caos da odontologia. Conseqüentemente, os dentistas competentes que atuam em consultório particular são prejudicados, porque os amigos dos pacientes que foram mutilados pela IMBRA não acreditam que o tratamento com implantes dê certo.
            No meio odontológico, a IMBRA é uma empresa que está conhecida por ter  funcionários incompetentes e de baixo nível, a maioria recém-formados.
            No Rio de Janeiro, a IMBRA tem 382 processos contra ela e quem responde são os profissionais. Os pacientes estão processando a IMBRA por danos físicos e morais e já estão ganhando na justiça!
            O dentista que sabe trabalhar bem, não aceita trabalhar na IMBRA, no horário de 7:00 da manhã até as 13hs e das 13hs até as 22hs, todos os dias, ganhando um salário ridículo enquanto enriquece o nosso maior concorrente. O pior de tudo é que quem responde os processos é o dentista! É melhor vender banana na esquina ou mudar de profissão!

            Caros colegas dentistas, nós que amamos nossa profissão e prezamos por uma Odontologia de qualidade, temos que dizer NÃO À IMBRA!
            Repassem este protesto aos colegas e pacientes, pois muitos estão revoltados devido à lentidão da justiça brasileira.






.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog