Zeferino's Diary


quinta-feira, 10 de junho de 2010

[UTILIDADE (?) PÚBLICA] - Boi da cara preta



            Oficial de Justiça não tem que entrar na casa de ninguém, não! É só descer  (se morar em prédio) e receber o mandado (citação para pagar, etc., seja lá qual dívida for).  Só no caso de não pagamento é que ele retornará para penhorar alguma coisa.

            ENTÃO..., CASO ACONTEÇA COMO NA HISTÓRIA ABAIXO, caminhe com calma até ele, SEM ABRIR QUALQUER PORTÃO,  levando apenas a identidade e celular. Peça o mandado judicial que ele deverá lhe entregar.

            Se a conversa dele for outra (insistir em entrar), pode chamar a Polícia (observe bem a cara dele, roupa, etc. e descreva ao Policial do 190), porque ele irá embora correndo.

            A história é a seguinte ...


            "Hoje, pela manhã, meu interfone tocou e um senhor, dizendo-se ser oficial de justiça, me disse que precisaria entrar no meu apartamento pois eu devia R$ 915,00 de IPTU de uma dívida antiga (mas antes de qualquer coisa ele perguntou se eu era a dona da casa ou a empregada).

            Primeiro eu fiquei assustada, pois comprei meu apartamento há poucos meses e havia tirado um 'nada consta' do IPTU. Como eu estava com o computador ligado, entrei no site da prefeitura e vi que, realmente, não havia qualquer dívida de IPTU referente ao meu apartamento. Mas o tal oficial dizia que tinha que entrar de qualquer jeito ... Que tinha que reavaliar o imóvel, para ver se a dívida era aquela mesma. Eu não sabia mais como questionar. Eu dizia que ele não ia entrar de jeito nenhum, e então ele ameaçou e esperneou e etc. Aí ele disse que, então, ia me fazer umas perguntas ... Não me lembro de todas, mas algumas eram: O que havia na minha cobertura? Qual era a minha garagem? E eu fiquei sem reação ... Fez-se silêncio e parecia que ele tinha ido embora .... Como eu estava sozinha em casa, fiquei com medo de descer até a entrada do prédio. Mas, desliguei o interfone e fui trabalhar.

            Assim que cheguei na escola, liguei para minha filha, falei sobre o acontecido e disse a ela que não abrisse a porta pra ninguém. Pouco depois, minha filha me liga no celular, apavorada. A mesma história. Só que desta vez era uma mulher, que também dizia ser oficial de justiça, que ia entrar na marra, que também ia chamar a polícia etc.

            Liguei para minha vizinha e pedi a ela dar uma olhada lá em casa até eu chegar, e liguei pro meu irmão. Chegamos juntos, mas a tal mulher havia sumido. Liguei pro 190 e fiz um boletim de ocorrência (chegaram várias viaturas em menos de 5 min).  O policial disse se tratar de um golpe e que era para ficarmos de olho na descrição das pessoas, para que eles  pudessem então identificá-las e pegá-las. Depois ficamos sabendo que eles tentaram a mesma coisa em 2 apartamentos do meu prédio.'



.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog