Zeferino's Diary


segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sempre há um jeitinho (de nada!!!)



Como remover as propagandas do MSN


            Uma das coisas chatas do MSN (mais chatas que aqueles contatos que vc ainda mantém sem saber exatamente por quê ... rs rs) são aquelas propagandas que ficam na parte inferior do programa, e que, quando passa-se o mouse por cima, costuma "ampliar" na tela, dificultando a visualização dos seus contatos e de outros programas.


Você com certeza já pensou em alguma coisa de remover tal publicidade, certo?


            Mas caso você não saiba, tem como tirar essas propagandas, e o melhor, é super fácil!
            Aprenda como fazer!

            Primeiramente você deve ir em "Iniciar" -> "Executar" e digitar o seguinte comando (dica - "copie e cole" se seu cérebro não está preparado ... rs rs):
            %systemroot%\System32\drivers\etc\hosts

            Agora você escolhe abrir o arquivo usando o "Bloco de notas" .
            Aquele arquivo "hosts" será aberto e seu conteúdo (um texto estranho que não faz muito sentido) será exibido - não se importe com isso: vc só precisa do milagre, não precisa saber o nome do santo ... rs rs rs.




            Vá até a ultima linha, dê um "enter" e "copie e cole" (ou digite diretamente, tomando tanto cuidado quanto vc toma quando deixa recados no Orkut) o que está escrito abaixo:

127.0.0.1 rad.msn.com
127.0.0.1 rad.live.com

            NÃO SE ESQUEÇA DE SALVAR SUA OBRA DE ARTE!! Ele deve ficar (bem!) parecida com:




            Pronto! Você desabilitou as propagandas do MSN!
            Agora basta você fechar (clicando no "X" da janela do MSN - não precisa sair e entrar de novo) e abrir de novo o MSN, que vai estar sem as propagandas, ficando como no screenshot:


Apesar de não ter a publicidade, continua o espaço reservado para ela.

            Detalhe: para ir "buscar" e exibir a publicidade para "alegrar" a sua tela,  o MSN consome não apenas tempo da CPU do seu computador, como ainda usa uma parte de sua conexão de Internet. E quando há lentidão no servidor que tem a publicidade, causa lentidão nas respostas do seu MSN igualmente. Portanto, mesmo que o espaço reservado para a publicidade continue lá, lucra-se eliminando-se a propaganda.

            Se da mesma forma vc quiser livrar-se das propagandas que aparecem no Hotmail, é só proceder da mesma forma acrescentando as seguintes linhas naquele (bendito!) arquivo "hosts".

127.0.0.1 view.atdmt.com
127.0.0.1 spe.atdmt.com










.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog