Zeferino's Diary


quarta-feira, 9 de junho de 2010

Pílula do dia seguinte



            Qual o motivo da linha de assunto? Bom ... além de querer tentar te convencer a estar lendo isso (rs rs rs - cuidado: vc anda sendo uma presa muito fácil ... rs rs rs), é uma referência ao fato de que esse tipo de coisa é daquelas que a gente só se lembra quando é tarde demais, após o fato ocorrido e a desgraça consumada (palavra proposital) ... rs rs rs

            Pelo sim, pelo não, continuo querendo acreditar em vc. Por isso envio ... rs rs rs


            Conta uma antiga lenda que na idade média um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher. Na verdade, o autor do crime era pessoa influente do reino e, por isso, desde o primeiro momento procurou-se um "bode expiatório" para acobertar o verdadeiro assassino.

            O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca.
            Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo daquela história.

            O juiz, que também fora comprado para levar o pobre homem à morte, simulando um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado para que este provasse sua inocência.
            - Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor: vou escrever num pedaço de papel a palavra "inocente" e no outro pedaço a palavra "culpado". Você sorteará um dos papéis e aquele que sair será o veredicto. O senhor decidirá seu destino - determinou o juiz.

            Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papéis, mas em ambos escreveu "culpado" de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance de o acusado livrar-se da forca.
            Não havia alternativas para o pobre homem. O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um.
            O homem pensou alguns segundos e, pressentindo a "vibração", aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou-o na boca e engoliu. Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.

            - Mas o que você fez? E agora? Como vamos saber o seu veredicto?
            - É muito fácil, - respondeu o homem - basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o contrário.

            Imediatamente o homem foi liberado.

            Moral da história: Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar até o último momento. Saiba que, para qualquer problema, há sempre uma saída.








.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog