Zeferino's Diary


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Conversa de lavadeiras




            Até que enfim acharam uma (nobre) utilidade para esse "passatempo de lavadeiras / fofoqueiras" (vulgo Twitter) que não passa de OUTRA grande perda de tempo (competindo com Orkut, Facebook, Sônico, e outros assemelhados) ... rs rs rs

            Para a oposição, faço a pergunta: se ébrios podem comandar o país, qual o problema de estender a regalia para o restante dos pobres mortais como nós (não raramente relegados à essa única alegria na vida - um bom anestésico ... rs rs rs)?

            Aí está uma moda que deveria pegar ... geral e irrestrita ... rs rs




Twitter ajuda a driblar Lei Seca em SP

Terça-feira, 01 de junho de 2010 - 09h42


Reprodução
Perfil no Twitter conta com a colaboração dos seguidores para informar os pontos de operações da Lei Seca

            SÃO PAULO - Um perfil no Twitter tem ajudado os paulistanos que gostam de dar uma esticadinha no happy hour depois do trabalho e voltar para casa dirigindo. A conta @LeiSecaSP informa em tempo real os pontos onde as operações da Polícia Militar estão acontecendo.

            Apoiada na combinação trânsito mais celular, a conta foi inspirada no modelo do @LeiSecaRJ, criada em junho de 2009 e hoje com 66 mil seguidores. "Como eles, também sou contra as abordagens policiais para cumprimento da lei", diz o responsável pelo perfil, o paulistano J.J., 35 anos.

            Todas as informações sobre #bols – abreviação para Blitz da Operação Lei Seca – são enviadas pelos próprios seguidores por meio de celulares e smartphones. As mensagens são encaminhadas via Direct Message e republicadas automaticamente na sequência, segundo J.J.. Assim se dá a eficácia do sistema, que é praticamente capaz de informar a situação de todas as principais vias da capital em um sábado à noite.

            Atualmente com 5.689 seguidores, a conta se espalhou de forma viral pela rede. "Na verdade, se o LeiSecaSP não fosse criado por mim, com certeza iria ser criado por outra pessoa", argumenta ele. O perfil também conta com um blog, que explica o funcionamento do serviço.

            Mesmo consciente dos riscos, J.J. provoca uma discussão a favor do seu ponto de vista. "Existem duas situações: uma é beber e dirigir e a outra é dirigir bêbado. Eu não dirijo bêbado. Tenho 35 anos, sou casado e tenho responsabilidade. Nas abordagens policiais, deveria haver testes que submetessem a capacidade do condutor de conduzir o veículo naquele momento. O bafômetro não quer dizer nada, ou seja, ele só fala que você bebeu e pronto. É aí que está o problema desta lei", afirma ele.

            Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob influência de álcool ou outra substância psicoativa que possa causar dependência é considerado infração gravíssima. A pena para quem for pego é a suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além de sete pontos na carteira e multa de 180 ufirs. Além disso, causar morte por acidente ou atropelamento sem intenção pode ocasionar detenção de dois a quatro anos.







.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog