Zeferino's Diary


terça-feira, 25 de maio de 2010

Quer ser inteligente? (não estou afirmando NADA!)



            Para desespero daqueles IDIOTAS que nos enchem "vc sabe o quê" com aquelas maravilhas de comerciais de TV altamente agradáveis sobre germicidas e que tais, parece que a solução para a aumentar-se a inteligência de quadrúpedes ... ooopppsss ... quero dizer, mamíferos ... é comer TERRA!!

            Não demora muito e vc poderá encontrar o seu suprimento diário na farmácia da esquina ... terra a uma módica quantia (devidamente esterilizada sem conter nenhum germe ... rs rs rs). Se minha percepção de como as coisas funcionam está correta, o produto poderá ser encontrado na mesma prateleira onde acha-se "água diet" (não ria, não!!! Isso EXISTE!!! - pergunte para o tio Google)



Bactéria poderia ajudar na inteligência
Paula Rothman, de INFO Online
Segunda-feira, 24 de maio de 2010 - 17h23



            SÃO PAULO – A exposição a uma determinada bactéria poderia ajudar a tornar as pessoas mais inteligentes.

            Essa é a dúvida levantada por Dorothy Matthews e Susan Jenks, do The Sage Colleges in Troy, Nova York, ao apresentarem os resultados de suas pesquisas.

            O trabalho apresentado hoje no 110º Encontro Geral da Sociedade Americana de Microbiologia, em San Diego, usa como base um organismo que, acredita-se, já tenha propriedades antidepressivas.

            A Mycobacterium vaccae é uma bactéria natural do solo, que as pessoas normalmente ingerem ou inalam.

            Estudos anteriores mostraram que injetar bactérias mortas em ratos estimulava o crescimento de neurônios que, por sua vez, aumentavam o nível de serotonina e diminuíam a ansiedade nos animais.

            Como a serotonina tem papel no aprendizado, os pesquisadores começaram a se perguntar se a bactéria viva poderia aumentar essa capacidade em ratos.

            Eles alimentaram os roedores com espécimes vivos da M. vaccae e checaram sua habilidade ao atravessar um labirinto – os resultados foram comparados a ratos não alimentando com elas.

            Aqueles que receberam bactérias na dieta atravessaram o labirinto duas vezes mais rápido e com menos ansiedade demonstrada que os outros.

            Em um segundo experimento, as bactérias foram removidas da dieta e eles foram re-testados. Apesar de mais lentos do que antes, eles ainda estavam mais rápidos do que o grupo controle. Um teste final foi feito após 3 semanas. Apesar de ainda mais rápidos, os resultados dos ratos que comeram bactérias não foram estatisticamente satisfatório, provando que o efeito é temporário.

            A pesquisa não é definitiva e apenas sugere que a M. vaccae pode ter influência na ansiedade e na capacidade de aprendizado dos mamíferos. Mas os pesquisadores declararam que isso pode sugerir que, em escolas, passar mais tempo ao ar livre pode ser bastante benéfico para as crianças – diminuindo sua ansiedade e ajudando no aprendizado.









.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog