Zeferino's Diary


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Jericos atacam novamente (pensaram, portanto ...)



            Eu juro que gostaria de encontrar o capiau desmiolado que "inventa" uma idiotice dessas e cobrir o infeliz de pancada (melhor se for viado pois aí faz-se dois serviços de uma vez só ... rs rs rs). Como tem gente idiota nesse mundo!!

            É tudo o que os ladrões de plantão queriam: a galinha anestesiada na porta do galinheiro, embrulhada com papel de presente ... rs rs rs. Melhor que isso só se vir depenada e temperada ...

            Mesmo que isso seja coibido (de alguma forma mágica), não se esqueça que existe um bando enorme de "mano" controlando essa tecnologia toda, desde a linha de montagem das arapucas até a manutenção das tralhas em sinaleiros (ou semáforos) e nos "presentes de natal" (de quatro rodas). Em outros miúdos: com a chave do galinheiro na mão ... rs rs

            Mas pior do que esse jericos de carteirinha são os babacas que acham que é uma excelente idéia e fazem propaganda favorável (a minha NÂO é favorável, ta??? rs rs)

            É por essas e outras que eu bebo ...





IBM quer desligar seu carro pelo semáforo
Paula Rothman, de INFO Online
Quarta-feira, 26 de maio de 2010 - 11h32


            SÃO PAULO -  Uma patente IBM descreve um sistema que poderia ligar e desligar seu carro automaticamente enquanto ele está parado esperando o semáforo ficar verde.

            Os objetivos especificados no registro feito pela Big Blue são reduzir o consumo de combustível e otimizar a movimentação dos veículos em cruzamentos.

            A ideia é criar um sistema que receberia informações a respeito do posicionamento dos carros e então determinaria o tempo que falta para as luzes ficarem verdes. Se este tempo for maior que determinado limite (X minutos) o semáforo enviaria sinais para desligar o motor dos veículos.

            Quando as luzes verdes fossem acender, uma notificação de "ligar motor" seria enviada primeiro ao veículo da frente, depois aos outros atrás dele e assim sucessivamente, em uma fração de segundos calculada para otimizar o tempo que o carro permanece ligado.

            O documento afirma, no entanto, que mais combustível pode ser gasto religando o carro do que esperando um pouco para que o farol abra. Por isso, o sistema da IBM levaria em conta o tempo que falta para a abertura do semáforo para determinar se vale ou não a pena desligar o motor.

            A ideia é ainda uma patente e abrange apenas o método, não dando detalhes da parte tecnológica. No entanto, a IBM especula que o sistema usaria dados dos relógios internos dos semáforos, de GPS (para posicionar os veículos), câmeras e "outros sensores" que possam estar instalados nas vias. Ele poderia usar tecnologia Wi-Fi, uma rede de celulares ou comunicação via satélite.

            Em uma das propostas, a opção seria oferecida "as a service", e os motoristas teriam que aderir a ela. A empresa também parece estudar tanto a opção de desligar e ligar automaticamente os carros como a de disparar alarmes para que o próprio motorista desligue e ligue manualmente o carro se desejar.




.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog