Zeferino's Diary


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Estou pondo fé



            À maneira de gado no pasto, trouxa nas urnas, e burros pagando impostos, há novidade para vc ... está na matéria abaixo.

            Eu digo que estou, de início, pondo fé na coisa pois parece que resolveram deixar as aparências de lado e começaram a "dar nomes aos bois". Por que estou dizendo isso? Oras ... repare na naturalidade no modelo ... não condiz plenamente com a nossa realidade?? kkkkkkkkkkkkk

            Se vc achou a mocinha da foto "simpática", não se apoquente ... com a publicidade que ela irá receber na divulgação do novo sistema de marcação de gado, não demora até o final do ano e ela estará ou posando nua na Playboy ou participando de algum BBB da vida (viu como UTOPIA aplica-se perfeitamente??) ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


            Até o fim deste ano, os brasileiros passarão a ser identificados com um novo número de identidade, o Registro de Identificação Civil (RIC).

            O novo documento tem o objetivo de unificar as bases de cadastros de cidadãos, que atualmente é separada por unidade federativa e, assim, permite que uma mesma pessoa tenha até 27 números de Registro Geral (RG) diferentes. Do ponto de vista da segurança, a grande mudança está na tecnologia envolvida na confecção do novo documento, que se assemelhará a um cartão de crédito.

            Previsto por lei desde 1997, o projeto de criação do RIC deu o último passo para sair do papel na semana passada, com a publicação do decreto que regulamenta a lei. A ideia é que o novo documento, além de substituir o RG, fique vinculado ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), ao título de eleitor, à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre ouros documentos, para que o mesmo número identifique os brasileiros diante das diversas situações que hoje exigem novos cadastros.




.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog