Zeferino's Diary


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cuidado com a torcida contra





            Moral da história: coloque suas barbas de molho ... se "alguém" anda implicando contigo por causa da loirinha, grandes chances de que aquele "alguém" NÃO esteja querendo te ver bem de saúde (nem alegre e de bem com a vida) ... rs rs rs

            Com licença ... vou me ausentar para tratar da minha dose diária de saúde (algo contra???) ... rs rs rs



Cerveja faz bem para os ossos
Paula Rothman, de INFO Online
Segunda-feira, 08 de fevereiro de 2010 - 15h14



            SÃO PAULO – Novo estudo americano mostra que a cerveja ajuda no fortalecimento dos ossos. O segredo está no silício presente na bebida – ou melhor, no ácido ortosilícico, a forma hidrossolúvel do ingrediente que aumenta a densidade mineral dos ossos.

            Pesquisadores da Universidade da Califórnia analisaram cem rótulos diferentes de cerveja comercial para determinar a relação entre os métodos de produção e o silício resultante.

            A pesquisa, publicada no Journal of the Science of Food and Agriculture, sugere que a cerveja é uma fonte significativa do mineral na dieta.

            A equipe liderada por Charles Bamforth concluiu também que as cervejas que contém maiores níveis de cevada e lúpulo são ainda mais ricas em silício. A concentração nas marcas analisadas ficou entre 6,4 e 56,6 mg/L.

            Os cientistas não incentivam o abuso da bebida, mas ressaltam que, baseados nos resultados, um consumo moderado de cerveja poderia ajudar a combater a osteoporose.








.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog