Zeferino's Diary


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sabedoria infantil


Sabedoria infantil



            O autor e conferencista Leo Buscaglia certa ocasião falou de um concurso em que tinha sido convidado como jurado. O objetivo era escolher a criança mais cuidadosa. Eis alguns dos vencedores:


            Os alunos da professora de primeira série Debbie Moon estavam examinando uma foto de família. Uma das crianças da foto tinha os cabelos de cor bem diferente dos demais. Alguém logo sugeriu que essa criança tivesse sido adotada. Logo uma menina falou:
            - Sei tudo sobre adoção, porque eu fui adotada.

            Logo outro aluno perguntou-lhe:
            - O que significa "ser adotado"?

            - Significa - disse a menina - que você cresceu no coração de sua mãe, e não na barriga!


            Sempre que estou decepcionado com meu lugar na vida, eu páro e penso no pequeno Jamie. Jamie estava disputando um papel na peça da escola. Sua mãe me disse que tinha procurado preparar seu coração, mas ela temia que ele não fosse escolhido. No dia em que os papéis foram distribuídos, eu fui com ela para buscá-lo na escola. Jamie correu para a mãe, com os olhos brilhando de orgulho e emoção:

            - Adivinha o que, mamãe!

            E disse aquelas palavras que continuariam a ser uma lição para mim:
            - Eu fui escolhido para bater palmas e espalhar a alegria!









.

Nenhum comentário:

Seguidores