Zeferino's Diary


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Tamanho das orelhas


Já era de conhecimento público que o tamanho das orelhas é um bom indicador da tendência para ser um aficcionado a essa perda de tempo. Parece que há outros indicadores ... rs rs rs




Tamanho do cérebro faz diferença para gamers

Paula Rothman, de INFO Online
Quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 - 16h13

            SÃO PAULO – Pesquisadores descobrem que tamanho de determinadas partes do cérebro influencia habilidade em games.

            A equipe, compostas por membros de instituições como o MIT e as universidades de Cambridge e Illinois, descobriu que é possível prever a performance de um indivíduo jogando videogame simplesmente medindo o volume de estruturas especificas em seu córtex.

            A partir de testes em (outros tipos de) animais, os pesquisadores decidiram analisar três áreas do cérebro humano em um laboratório da Universidade de Illinois: duas no hipocampo e uma chamada striatum.

            A pergunta a ser respondida era simples afinal, quanto maior a massa cinzenta nessas áreas, melhor o desempenho nos games?

            Com ressonância magnética de alta resolução, os pesquisadores mediram os diferentes tamanhos das regiões e os compararam ao volume total do cérebro de 39 adultos (por falta de termo mais adequado) entre 18 e 28 anos.

            Para o experimento, essas pessoas passaram menos de três horas por semana jogando videogame nas duas últimas semanas. Os participantes foram então treinados em um jogo criado pela universidade, o Space Fortress.

            Os resultados mostraram que, embora o hipocampo não fizesse diferença, aqueles indivíduos com um striatum maior aprendiam mais coisas e de forma mais rápida ao longo do treinamento.

            O estudo foi publicado na Cerebral Córtex.









.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog