Zeferino's Diary


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A minha é maior

Nos últimos dias tenho recebido mensagens sobre uma mulher de 145 Kg. Não vou entrar em detalhes porque acho que vc já deve ter recebido também a mensagem sobre o mulherão ... rs rs rs. Acontece que ... a minha é MAIOR! rs rs rs. Está no vídeo, em inglês. Não legendei (muuuiiiitttttoooo trabalho - dá licença) ... mas forneço uma transcrição aproximada do que é dito.

Tenho esperança que vc agora reveja seus conceitos sobre o que é ser uma mulher de peso realmente ... rs rs. Observe que ela é MÃE. Sabe qual a implicação disso, não sabe? Implica na pergunta que insiste em ser negada: por que razão mesmo existe mulher sozinha nesse mundo?? Está mais do que provado que sempre há um homem disposto a qualquer coisa!!! rs rs rs ... (preciso te lembrar do caso do ceguinho desalmado e da anã, do outro dia?)


Essa é a história de um sonho de mãe: de conseguir cuidar de suas filhas novamente, e de recuperar o controle sobre sua vida. Ela tem esperança de que, ao ocupar a sua tela inteira para contar sua história, possa ajudar outras pessoas na mesma situação.

Tem 29 anos de idade, sempre viveu em Austin / Texas / Estados Unidos. Começa falando sobre uma série de idéias erradas que as pessoas tem sobre gente excessivamente obesa. Diz ela que é mentira: 1) que pessoas gordas fedem; 2) que pessoas gordas comem muito, o tempo todo (há momentos em que ela tem que se obrigar a comer alguma coisa).

Ela diz que não é como a maioria das pessoas gordas. Diz possuir um estômago pequeno, apesar das dimensões da barriga. A cintura dela é na realidade relativamente pequena, mas está escondida por todas aquelas dobras de gordura. Tem que ter ajuda com tudo. Não consegure escovar os dentes, pentear os cabelos, tudo tem que ser levado até ela, apesar de conseguir fazer pequenas coisas. Muitas pessoas nesse estado não conseguem sequer se mexer.

Ela consegue tocar os dedos dos pés, consegue sentar-se sem ajuda apenas recorrendo a ajustes da cama e sem apoio para as costas. Ela conseguia virar-se na cama, mas não é mais capaz disso. Sua pele tornou-se sensível e frágil demais a ponto de causar-lhe receios. Quando tem-se meia tonelada (não disse que a minha era maior?) e passa-se o tempo todo deitado em uma cama, há consequencias. Sua área posterior está lacerada - embora ela nunca tenha visto, ela sabe que está lá, que não é bonito, e recusa-se a ver fotos que as filhas tentam lhe mostrar.

Sempre teve problemas de peso desde que se conhece por gente. Tem duas filhas, 8 e 13 anos.


Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog