Zeferino's Diary


quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Fé no taco

A história é a seguinte (e vc terá que ler se quiser entender pois o vídeo está em inglês, sem legendas ... rs rs) ...


Um dos grandes problemas de quem trabalha com madeira / carpintaria e serras de mesa é que a coisa é uma espécie de roleta russa. Basta uma distração (como lembrar da burrice que vc fez a noite passada ... rs rs rs) e lá se vai um (ou mais) dedo(s) com pouca chance de re-implantação.


Nos Estados Unidos há 60.000 ocorrências médicas por ano originadas por acidentes com serras de mesa (se houve burrice na noite anterior, não foi mencionado ... rs rs). A cada ano, 3.000 pessoas perdem um dedo em acidentes com serras de mesa – isso equivale a aproximadamente 10 por dia!


Pensando em como resolver o problema, Steve Gaas (estrela do nosso vídeo), que trabalhou com madeira e serras por toda a vida, inventou um sistema barato capaz de reduzir a quase zero a perda de dedos nesse tipo de acidente.


Seu invento baseia-se no fato de que madeira (seca) NÃO conduz eletricidade, mas um dedo molhado e salgado conduz. Então, ele inventou um sistema no qual a serra (lâmina circular) transmite uma pequena carga elétrica ao material sendo cortado. Se o sistema detectar que o material sendo cortado está drenando corrente elétrica da lâmina, a serra (girando a 5.000 rotações por minuto) é parada IMEDIATAMENTE. Por imediatamente, entenda em 1 / 1000 (um milésimo) de segundo!


Custo? Meros 60 dólares. É isso que custa salvar um dedo de uma burrice da noite anterior ... rs rs rs. Claro que a serra de mesa em si (a ferramenta) deve ter sido construída com o sistema embutido, e fica parcialmente arruinada quando o sistema é acionado ...



O que há de tão especial nisso?


É que o homem tem tanta fé no seu invento que ofereceu-se para demonstrar que a coisa funciona! O vídeo começa falando do problema e segue demonstrando a eficiência do sistema utilizando-se salsichas (no lugar de dedos de quem fez cagada à noite ... rs rs). Termina com o inventor colocando uma parte do corpo no lugar das salsichas ... rs rs rs


Isso é que é por fé no próprio taco!!!










































Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog